Ver quem tem meu número de telefone em WhatsApp

Será que essa praga tem meu número no WhatsApp? Se você já fez essa pergunta a si mesmo, e está se perguntando se pode receber tal mensagem no momento menos esperado, então este artigo certamente lhe interessará. Para resolver este problema, o WhatsApp adicionou um recurso que nos permite saber estas informações em uma de suas muitas atualizações. Isto lhe permitirá bloquear suas mensagens recebidas muito antes que ele lhe escreva e lhe poupará o trabalho de escrever. Mostraremos agora como funciona o processo, não apenas no Android, mas também no iPhone.

O WhatsApp lhe diz quem tem seu número salvo

Se seu telefone tem um sistema operacional Android, aqui estão os passos a serem seguidos para descobrir quem tem seu número armazenado em sua agenda de endereços sem seu conhecimento.

Abriremos o WhatsApp para começar.

Uma vez na janela principal, escolha a aba «Conversas«, e quando estiver lá, clique em «Opções«. O menu de opções são os três pontos que você pode ver no canto superior direito.

Uma vez aberto o menu pop-up, teremos que selecionar «Nova lista de transmissão«. Esta opção deve aparecer na segunda posição naquele menu pop-up. Esta lista mostra todos os contatos que têm seu número na agenda de endereços deles (mesmo que você não o tenha na sua!).

LEER
Passos para ver quem visita seu perfil no Facebook

Para terminar o teste, enviaremos uma mensagem a todos eles, criando uma nova lista de transmissão, por exemplo, um «teste», um «olá» ou similar.

Se após algumas horas um nome aparecer nas estatísticas de quem o leu, um nome que não tenha sido atribuído um número (neste caso em sua lista telefônica), você já terá encontrado aquele que tem seu número sem que você o tenha dado ou sem que você soubesse que ele o tinha.

Veja quem tem meu número em um celular iOS (iPhone)

Se você tem um iPhone e, portanto, usa o sistema operacional iOS, estes são os passos que você deve tomar.

Abra o aplicativo em seu telefone e vá para a aba «Conversas«. Será no fundo, ao lado do status, chamadas, câmera e configurações.

Uma vez nessa seção, clique em «Listas de Transmissão» na parte superior da tela.

Então criaremos uma nova lista («Criar nova lista»). Na nova janela que aparece, você terá uma lista de todos os destinatários aos quais você pode enviar sua mensagem. Se alguém tiver seu número, ele aparecerá nessa lista e, se não, não aparecerá e, portanto, não terá seu número.

LEER
Como leia mensagens da WhatsApp sem que ninguém saiba

Agora, portanto, enviaremos uma mensagem a todos os números que duvidamos de quem são, esperaremos algumas horas e verificaremos nas estatísticas da mensagem que não sabemos os nomes dos que estão nessa lista. Todas aquelas pessoas que não têm um número de telefone são as que têm seu número sem você saber.

Este método é comum a ambas as versões do WhatsApp e, como você pode ver, é muito simples e seguro descobrir quem tem seu número de celular sem que você saiba.

Passos para ver quem visita seu perfil no Facebook

Aprenda a resgatar um vídeo ou arquivo excluído no Android