É possível ler mensagens apagadas do WhatsApp

A funcionalidade de exclusão de mensagens introduzida pelo WhatsApp há alguns anos certamente lhe salvou mais do que alguns apuros. Quem não teve uma mensagem enviada a outra pessoa por engano? Tenho certeza de que você também enviou a outra pessoa um WhatsApp e se arrependeu na mesma hora. Com a capacidade de excluir mensagens, o WhatsApp salvou milhares de casamentos e amizades, mas também gerou muita curiosidade em torno das palavras «mensagem excluída».

Quer saber como ler essa mensagem excluída?

Sejamos francos, os humanos são naturalmente curiosos. É só ver a frase «mensagem excluída» e algo desperta dentro de nós. A capacidade de recuperar mensagens apagadas já existe há muito tempo no Android. Há diversos truques e aplicativos na Play Store para atingir este objetivo, mas a verdade é que seu funcionamento deixa muito a desejar.

Estes aplicativos de recuperação de mensagens baseiam sua operação na memória das notificações que você recebe. A menos que você tenha a tela de notificação desligada, sempre que você receber uma mensagem no WhatsApp uma notificação aparecerá na tela por um curto período de tempo. Estes aplicativos salvam a notificação em um arquivo interno, portanto, se seu amigo apagar a mensagem, teremos um backup do que ele disse.

LEER
Aprenda a resgatar um vídeo ou arquivo excluído no Android

WAMR ao resgate!

De todos os aplicativos que analisamos neste site, o WAMR é sem dúvida o que nos deu os melhores resultados. Ele possui uma interface e um design que faz sua utilização ser muito simples. Este aplicativo não só permite que você recupere mensagens excluídas do WhatsApp, com ele você pode salvar na memória o conteúdo de qualquer notificação recebida dos aplicativos selecionados, portanto, com este aplicativo você também pode recuperar mensagens excluídas do Facebook ou de qualquer outro app de conversa.

Este aplicativo é muito fácil de usar. Uma vez instalado, o primeiro passo é conceder permissões. Este aplicativo não é como os outros e não pede permissões desnecessárias, apenas acesso às notificações para salvar as mensagens e acesso ao armazenamento interno para salvar as fotos e vídeos excluídos.

O próximo passo é selecionar que tipo de dados você deseja que sejam armazenados. Você pode optar por salvar mensagens e/ou arquivos de mídia. Neste último caso, é importante que você tenha feito previamente o download da foto ou do vídeo. Este aplicativo também oferece a possibilidade de recuperar arquivos de áudio, já que os salva como mp3 na memória interna.

LEER
Como faço para saber quem viu minha foto no perfil em WhatsApp?

Há um porém

Sim, existe um mas se você quiser usar este aplicativo para recuperar mensagens apagadas do WhatsApp. Não podemos descartar que o uso deste aplicativo possa representar um risco à sua privacidade.

Este aplicativo salva todas as mensagens que você recebe, a princípio estas não saem de seu Android para nenhum site estranho, mas não podemos ter certeza absoluta de que nossos dados pessoais estão seguros. O Google faz uma validação prévia de todos os aplicativos que são publicados em sua loja, mas não seria a primeira vez que algum aplicativo malicioso é introduzido sorrateiramente.

Como leia mensagens da WhatsApp sem que ninguém saiba

Descubre quién visita tu perfil de Facebook