Como leia mensagens da WhatsApp sem que ninguém saiba

«Ei, eu vi que você leu e você não responde». Esta frase deixa muitos de nós com raiva. Todos nós temos em nossa lista de contatos do WhatsApp alguns contatos mais impacientes do que o normal, que esperam uma resposta imediata de suas mensagens. Se você é como a maioria dos mortais, é provável que você não viva para responder qualquer mensagem de WhatsApp na hora em que ela chega. Para evitar estas situações desconfortáveis, a empresa de Mark Zuckerberg introduziu há alguns anos a possibilidade de desativar a verificação dupla azul ou, em outras palavras, desligar a confirmação de leitura da mensagem.

Mas a desativação deste recurso também impede que você saiba se seus contatos estão lendo suas mensagens. Se formos um pouco cínicos, certamente estaremos interessados em saber se eles nos leem, mas não sabem quando lemos. E, felizmente, há vários métodos para fazer isso.

Modo anônimo com app

A maneira mais rápida e direta de atingir nossos objetivos ninja no WhatsApp é através de um aplicativo. Na Google Play Store há muitos aplicativos que cumprem esse propósito. De todos os que analisamos, o que mais nos convenceu foi o Wamr. Curiosamente, este aplicativo também serve para recuperar mensagens eliminadas, que discutimos neste post.

LEER
É possível ler mensagens apagadas do WhatsApp

A utilização é extremamente simples. O aplicativo nos pedirá algumas permissões quando o configurarmos pela primeira vez: acesso a notificações e acesso a nossos arquivos de mídia. Para nossos propósitos, só precisamos conceder a primeira permissão.

Ao terminar a configuração, o aplicativo começará a salvar na memória interna do Android todas as notificações recebidas. Note que se você tiver alguém ou um grupo silenciado, o aplicativo não funcionará.

Ninja do WhatsApp com modo avião

Uma maneira muito comum de ler uma conversa e impedir que alguém descubra é ativar o modo avião do celular. Com esta ação desativamos a conexão com a Internet, portanto o WhatsApp não pode enviar os dados para os servidores para confirmar a leitura.

Este método é rápido, útil e não requer a instalação de nenhum aplicativo, portanto, evitamos possíveis riscos à nossa privacidade. Mas tem um inconveniente, a notificação lida será enviada assim que você desativar o modo avião.

Fique de olho na barra de notificações

É simples, mas funciona. O Android permite que você leia as mensagens de WhatsApp através da barra de notificações e, o melhor de tudo, este método não envia a confirmação de leitura. No entanto, devemos dizer que quando temos muitas notificações pendentes é muito provável que não possamos lê-las e isso pode ficar um pouco incômodo, portanto, se você não se importar de instalar aplicativos, é aconselhável que você procure um que salve as notificações recebidas na memória.

Los perros son de los pocos animales que pueden «oler» el calor

É possível ler mensagens apagadas do WhatsApp