Aprenda a resgatar um vídeo ou arquivo excluído no Android

O uso da câmera do celular está se tornando mais comum, muitas vezes dispensamos uma câmera tradicional para tirar fotos com nosso telefone e deixamos nossas memórias a alguns cliques de distância de serem deletadas. Muitas vezes, um vídeo de uma memória insubstituível é apagado por engano. Hoje em dia, simplesmente carregar seu telefone no bolso ou bolsa sem bloqueá-lo, pode causar um par de cliques onde não deveria e acabar em tragédia. Também podemos ter um mal-entendido ao tentar editá-las ou fazer com que nosso filho pequeno, brincando com o telefone, se entusiasme com aquela foto de bebê dele.

Felizmente para todos nós, é possível recuperar muitos desses vídeos ou fotos, dependendo do modelo de celular que tivermos.

Aparelhos com Lixeiras

Da mesma forma que os sistemas operacionais desktop têm um local com arquivos apagar antes de sua destruição completa, conhecido como lixeira, hoje muitos celulares também carregam uma.

A marca «Huawei», em seu esforço para se distanciar do núcleo Android (devido às restrições dos EUA), acrescentou uma seção chamada «Recentemente eliminado», onde podemos encontrar esses arquivos. Outras vezes, você pode encontrar essa lixeira no próprio aplicativo da galeria de fotos. Eles geralmente têm estes aplicativos, uma seção «eliminado», onde podemos encontrar os últimos arquivos de mídia eliminados.

LEER
Como faço para saber quem viu minha foto no perfil em WhatsApp?

O Google Photos, o serviço de nuvem do Google, também tem seu próprio cesto de reciclagem, para que possamos pesquisar lá para encontrar uma cópia de nossa foto deletada.

Finalmente, se nada disso funcionar para você, você pode sempre instalar um aplicativo de lixeira de reciclagem que o ajudará nesta missão. Você pode encontrá-los facilmente na Google Play Store, e eles o ajudarão criando um atalho para encontrar os arquivos recentemente excluídos.

Aplicativos de recuperação de arquivos

No Android como na maioria dos sistemas operacionais, quando um arquivo é excluído, ele não é realmente excluído da memória. Um arquivo apagado é «escrito» na memória até que precise ser reutilizado, e é aí que o arquivo se torna irrecuperável porque foi escrito sobre ele.

É claro que podemos aproveitar esta forma de trabalhar, para recuperar um arquivo apagado, se nos apressarmos o suficiente.

Para isso, podemos utilizar um dos muitos aplicativos de recuperação de arquivos disponíveis na Google Play Store. Você tem que levar em conta que terá que dar-lhes as mais altas permissões, já que eles têm que «olhar» compulsoriamente a um nível baixo na memória de seus dispositivos.

LEER
É possível ler mensagens apagadas do WhatsApp

Estes aplicativos pesquisam a memória e procuram estes arquivos completos, embora escondidos da visão dos usuários.

Video Recovery

O Video Recovery o ajudará a buscar na memória de seu aparelho aqueles vídeos e fotos que você apagou e ainda estão intactos.

É útil para recuperar arquivos jpeg, png, gif, bmp, mp3, mov, mpg ou mp4 entre outros.

No entanto, basta instalar o aplicativo e dar-lhe permissões para acessar a memória interna. Uma vez feito isso, nós clicamos em «começar a procurar», o que fará com que a memória seja analisada e que todos os vídeos recuperáveis sejam salvos em uma pasta.

Quando terminar a navegação na memória, teremos a opção de escolher quais arquivos recuperar definitivamente, e quais apagar novamente.

Uma vez terminado todo o processo, poderemos apagar o aplicativo sem medo de perder os arquivos recuperados.

Disk Video Recovery Pro

Este aplicativo é especializado em encontrar vídeos e é por isso que o recomendamos se o que desejamos recuperar é um vídeo.

Quando o instalarmos e lhe dermos as permissões como de costume, o que teremos que fazer é escolher o nível de exaustão que queremos na busca. Se quisermos uma busca mais rápida, porém menos precisa, ou uma busca mais longa, mas completa.

Escolheremos o local onde o vídeo estava, escolheremos o modo de busca e, finalmente, fazemos a «varredura».

LEER
Passos para ver quem visita seu perfil no Facebook

Dentro de algum tempo, ele retornará uma lista de arquivos recuperáveis e, se selecionarmos, poderemos retornar a sua pasta original.

MobiSaver

Este aplicativo EaseUS, também nos permite recuperar arquivos excluídos de uma maneira simples. Neste caso, não somente poderemos recuperar vídeos e imagens, mas também poderemos encontrar SMS, contatos ou ligações de nosso histórico.

Como no caso anterior, nós simplesmente o instalamos e damos as devidas permissões, lhe diremos em que parte da memória ele deve pesquisar, e finalmente esperaremos para ver se ele consegue recuperar esses arquivos apagados por engano. Esperamos que estas soluções tenham feito com que você recupere os arquivos que você possa ter perdido e não ter que se preocupar com um arquivo apagado no futuro.

Ver quem tem meu número de telefone em WhatsApp

Los consejos para escoger la batería externa adecuada